ZUZU,
A história da Zuzu, pelo menos para nós, tem início no mês de Agosto de 2005. Foi quando a vimos pela primeira vez, revirando alguns sacos de lixo a procura do que talvez fosse sua única alimentação. De imediato começamos a alimentá-la. Receosa de início, aos poucos foi se acostumando com nossa presença até que em Setembro a levamos para a Clínica da Drª Synara ( a quem muito agradecemos ) com o objetivo de castrá-la e de achar uma solução para a patinha da frente que talvez estivesse quebrada, e fora fruto de maus tratos. Após 10 dias “internada”, veio para a Clínica Viva e começou sua jornada conosco, e felizmente com sua patinha 100% curada.
Foi aí então que ele cativou a todos: profissionais, pacientes, e vizinhos que a enchiam de carinho. Por uma decisão dela, acabou não se acostumando a pernoitar na Clínica e preferiu ficar pela redondeza, mas sempre sabendo que aqui estava o seu porto seguro. Em sua estadia teve tudo que estava ao nosso alcance, ou seja, alimentação, assistência da veterinária, cama para suas longas sonecas dentre outras regalias. Ah, claro que ela também fez amizades. O Chico, o Otto e o Eugênio foram alguns parceiros de folia. Deve ter tido outros, mas que não fomos apresentados.
A vizinhança foi um capítulo a parte nesta história. Todos foram aos poucos se envolvendo com a Zuzu. Passavam pela frente e faziam um agrado, um comentário, “zelavam” por ela quando não estávamos aqui. Foram muitos e não queremos ser injustos citando nomes e porventura esquecer de alguém. Mas eles sabem quem são.
Mas toda história tem um final. Infelizmente o da Zuzu foi no dia 21/12/2005.
Faltam palavras, mas agradecemos a todos que estiveram conosco nesta trajetória em que a Zuzu foi amada com toda intensidade possível.
Sérgio – Clínica Viva
Silvana – Clínica Viva
Com nossa gratidão pela alegria que nos deu
enquanto esteve com a gente.
Sérgio |